Vice-presidente da ACCG, Tâmela Fama, toma posse na Diretoria do CMEC Nacional

Vice-presidente da ACCG, Tâmela Fama, toma posse na Diretoria do CMEC Nacional

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) realizou a cerimônia de posse de 46 integrantes da Diretoria do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), que tem como presidente Ana Cláudia Badra Cotait. O evento realizado em São Paulo contou com a participação do presidente da CACB e da Facesp, Alfredo Cotait Neto e de empreendedoras de todo o país.

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) indicou a sua vice-presidente, Tâmela Fama, que também conta com o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Paraíba (FACEPB) como representante do estado da Paraíba no CMEC Nacional. A Paraíba também estará representada pela presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melca Farias.

Sobre Tâmela Fama
Tâmela Fama passa a integrar a Diretoria Técnica Nacional do CMEC e durante a cerimônia de posse, foi nomeada Líder da Diretoria Nacional de Ciência e Tecnologia. Tâmela é formada em Administração; é CEO da CGS, empresa especializada em automação de negócios e inovações tecnológicas, atuante no mercado há 23 anos. Ela ocupa o cargo de vice-presidente da ACCG; é Conselheira do Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), além de ser Diretora Comercial do Marketplace de Campina Grande Vitrine Digital, plataforma desenvolvida pela CGS Digital.

CMEC Nacional
O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura debate grandes temas nacionais que impactam a economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. O Conselho atua como um instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas.

O CMEC também incentiva a economia criativa, que pode ser implementada por meio do empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento da cultura e uma maior inclusão social. A entidade está organizada em Conselho Técnico Executivo e Conselho Consultivo, possuindo representantes de todos os Estados da Federação.

CACB
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações estaduais de associações comerciais, representantes de cada um dos estados. Estas federações agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, em um universo de pessoas físicas e jurídicas de todos os setores da economia nacional.