Primeiro dia em Brasília foi de êxito; presidente da ACCG, Antônio Andrade, comemora

Primeiro dia em Brasília foi de êxito; presidente da ACCG, Antônio Andrade, comemora

Essa semana a comitiva do movimento da duplicação da BR-230, trecho entre o km 152,3, na Alça Sudoeste, ao km 183,9, na Praça do Meio do Mundo, está em Brasília na busca de emendas dos parlamentares paraibanos para execução da obra. O projeto já está pronto e aguarda o aporte de recursos federais para execução. Segundo o DNIT, a duplicação demandará cerca de R$ 400 milhões, sendo necessários 10% desse montante para iniciar as obras.

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) defende a obra e está apoiando o movimento. O presidente da entidade, Antônio Andrade, falou como foi a recepção dos deputados. “A peregrinação com “pressão” está surtindo efeito, temos feito os parlamentares se comprometerem com a promessa de emenda à obra da duplicação da BR 230. Tem sido muito melhor do que prevíamos”, afirmou.

Foram visitados no primeiro dia
Os líderes políticos e de instituições civis foram recebidos, neste primeiro dia de agenda, pelos deputados Edna Henrique (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Dr. Damião Feliciano (PDT), Wilson Santiago (PTB),, Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim FIlho (DEM) e pelos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Nilda Godim (MDB). Todos se comprometeram em destinar emendas à obra da duplicação da BR-230.

Estão juntos no pleito
A Câmara de Vereadores de Campina Grande, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), a Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Sindicato da Indústria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon) e Associação Campinense de Imprensa (ACI).

Ato em prol da duplicação
Na última sexta-feira, 05, ocorreu no auditório da Fiep, em Campina Grande, um ato em defesa da duplicação da BR-230. O encontro reuniu líderes do setor produtivo e da política.

Confira os registros de hoje

Por Agência ACCG