Confira o relato de experiência do presidente da ACCG na defesa da duplicação da BR-230

Confira o relato de experiência do presidente da ACCG na defesa da duplicação da BR-230

A união renova as esperanças da sociedade paraibana

O evento da duplicação da BR-230, trecho inicial compreendido da Alpargatas até a Praça do meio do Mundo, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) abraçada pelas entidades de classe, como a ACCG, CDL, Sinduscon, ACI e FIEP, cedendo o espaço para o encontro de políticos. Jamais imaginaríamos que sentariam a mesma mesa, civilizadamente, tantas forças antagônicas politicamente.

Evento realizado na Fiep no dia 05 de novembro

Tenho 66 anos, e para mim, dos últimos 35 anos, esse foi um evento histórico por unir os mais ferrenhos adversários políticos por uma causa que vai beneficiar Campina e toda a Paraíba. A duplicação irá facilitar a mobilidade urbana, o escoamento da produção terá um benefício mais importante que os demais, que é o de salvar vidas. O trecho em discussão é o mais perigoso de toda extensão da rodovia, causando acidentes de trânsito e tirando a vida de pessoas.

A união começou no encontro da última sexta na FIEP, onde estavam juntos e com o mesmo discurso, parlamentares adversários. Só para ter uma ideia, estavam presentes o senador Veneziano, o deputado Aguinaldo Ribeiro, o ex-prefeito Romero Rodrigues, o atual prefeito Bruno Cunha Lima, o vice-prefeito Lucas Ribeiro, os deputados Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Frei Anastácio, Julian Lemos, Tovar Correia Lima, Cabo Gilberto, além de outras autoridades.

Estamos em Brasília uma peregrinação, indo no gabinete de cada parlamentar paraibano, a fim de garantir os recursos necessários para iniciarmos tal obra. O dia de ontem foi excelente pela receptividade e compromisso público de cada um, se posicionando publicamente, em colocar a sua contribuição. Mais significativo e historicamente falando, fomos recebidos dentro da Sessão Plenária do Senado Federal, acolhidos pelo presidente em exercício, o senador paraibano Veneziano Vital do Rego.

Registro da comitiva no gabinete do deputado Aguinaldo Ribeiro

Hoje continuamos na busca do compromisso dos outros parlamentares para garantir, nessa mobilização, que todos eles estejam sensíveis e convictos da necessidade da garantia de recursos.

O sentimento é de alegria, de emoção e de esperança! Toda essa mobilização tem efeito prático de UNIÃO de forças, uma das bandeiras da ACCG e deste presidente, para atingir o bem coletivo.

Tem sido gratificante ver uma possível mudança cultural de todos agentes institucionais do Estado. As representações da sociedade civil e agentes políticos entendendo que é possível seguir unidos por um causa comum que traga benefício coletivo.

Antônio Andrade
Presidente da ACCG

10 de novembro de 2021, direto de Brasília-DF