
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE CAMPINA GRANDE – NOTA DE PROTESTO!
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE CAMPINA GRANDE, no desempenho de suas atribuições estatutárias, vem a público solidarizar-se com o segmento empresarial dos setores de bares e restaurantes, bem como protestar, veementemente, contra o decreto estadual número 40.930, de 22.12.2020, por considera-lo unilateral e desastroso para a sobrevivência das empresas afetadas.
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE CAMPINA GRANDE, mesmo respeitando todos os poderes constitucionais do Chefe do Poder Executivo Estadual, não concorda com uma medida adotada sem o mínimo de diálogo com os setores envolvidos, aprofundando ainda mais crise econômica sobre um dos segmentos que mais gera emprego em nosso estado.
Insensível, o Decreto Estadual não considera a livre iniciativa como um dos setores mais afetados pelo vírus que não atingiu os cofres públicos. Pelo contrário!
Às vésperas das comemorações do nascimento do Menino Jesus e da Confraternização Universal, o Governo do Estado da Paraíba usando de uma medida unilateral, não mensura os prejuízos econômicos, financeiros e de saúde que serão causados pelo referido Decreto.
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE CAMPINA GRANDE ao renovar sua solidariedade cos seus associados e com classe prejudicada, espera que o Governo do Estado da Paraíba use do bom senso e reveja a medida, ou garanta o ressarcimento dos prejuízos econômicos e financeiros causados às vítimas dos efeitos do Decreto 40.930/20.
ANTONIO ANDRADE IRMÃO – PRESIDENTE