ACCG prestará homenagem a Fernando Soares na próxima quarta-feira, 1º de dezembro

ACCG prestará homenagem a Fernando Soares na próxima quarta-feira, 1º de dezembro

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande completará, no próximo dia 2 de dezembro, 95 anos de fundação. Abrindo as festividades desse momento histórico para a ACCG, no dia 1º de dezembro às 9h a entidade irá reinaugurar a Sala de Reunião que receberá o nome do jornalista Fernando Soares, como uma homenagem póstuma ao ex-assessor de comunicação, que faleceu no início deste ano em decorrência de complicações da Covid-19.

A sala que levará o nome Fernando Soares, e terá um quadro com sua imagem, foi um espaço para diversas discussões, articulações e pleitos em que o assessor esteve à frente na organização. O local também conta com a exposição dos quadros dos presidentes da instituição. Além da inauguração da sala, durante o evento, será apresentado uma produção audiovisual que contará com depoimentos da história de Fernando Soares na Associação Comercial.

Foto: Campina FM

Fernando Soares
Nascido em Campina Grande, no dia 28 de janeiro de 1965, Fernando era filho único de Iracema Arruda Soares dos Santos e Severino Zacarias Soares dos Santos. Ele foi casado com Joseany Déborah de Oliveira Cavalcante Soares e teve uma filha que se chama Maria Fernanda Cavalcante Soares.

Ele começou a trabalhar aos 15 anos como office-boy na ACCG, em 1980, na gestão de Pedro Cavalcanti Freire. Formado em Comunicação Social e Marketing, Fernando Soares atuou como assessor de imprensa da ACCG por 40 anos; também prestou serviços como assessor de imprensa para o Sindicato dos Postos de Combustível de Campina Grande, para a Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Paraíba APACCO/PB, para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba – FCDL/PB, para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros – SITRANS, para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e para o Conselho Municipal de Segurança Pública.

Além do importante serviço prestado a estas entidades, Fernando foi presidente da Associação Campinense de Imprensa – ACI, por três mandatos. Trabalhou por um período na Rádio Cariri e desde julho de 2020 e apresentou por quase um ano, o Jornal do Meio-Dia, na Rádio Campina FM. Em dezembro de 2020, Fernando foi diagnosticado com Covid-19. Internado no início do ano no Hospital João XXIII, o jornalista não resistiu as complicações causadas pela doença e faleceu no dia 14 de janeiro.

Por Agência ACCG