26 de março de 2021

ACCG emite nota contra fechamento total das atividades econômicas

A entidade empresarial afirma que falta diálogo por parte do governo para enfrentar a pandemia da melhor forma possível

Confira a nota na íntegra:

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande – ACCG, junto com as demais entidades representativas do comércio de bens e serviços da Paraíba estiveram reunidas na manhã desta sexta-feira, 26, para juntas buscarem soluções diante da antecipação de feriados e das medidas restritivas publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Como entidade, a ACCG está trabalhando incansavelmente para garantir à população a segurança sanitária necessária para o funcionamento do comércio. Temos acompanhando com cautela o momento que o Estado vive diante da pandemia da Covid-19.

A ACCG não compactua com a atitude de fechamento total das atividades econômicas, trazendo prejuízos irreparáveis para a economia. Reafirmamos que prezamos pela saúde e bem-estar da população, por isso as entidades de classe têm feito campanhas de conscientização para que associados, empresários, colaboradores e clientes sigam rigorosamente as orientações de distanciamento social, proteção individual e higiene do protocolo de biossegurança.

Reconhecemos a gravidade da atual conjuntura em que a pandemia se encontra, mas pedimos a compreensão das autoridades sanitárias e governamentais. O segmento de comércio e serviços tem sido punido arbitrariamente pela ação de terceiros que não têm cumprido as medidas sanitárias, fazendo festas, se aglomerando e desrespeitando as normas que prezam pela vida.

Neste delicado momento, pedimos ao Governo do Estado diálogo com as entidades representativas do comércio de bens e serviços da Paraíba. Reforçamos que continuaremos com todos os protocolos sanitários e que estamos dispostos a seguir juntos no enfrentamento da pandemia da melhor forma possível. Não podemos continuar perdendo vidas, nem empregos que garantem o sustento de inúmeras famílias.

ANTÔNIO ANDRADE IRMÃO
Presidente da ACCG