ACCG participou do 5º Fórum CACBMil, em Brasília

ACCG participou do 5º Fórum CACB Mil, em Brasília
ACCG participou do 5º Fórum CACB Mil, em Brasília

O presidente da ACCG, Marcos Procópio esteve em Brasília na última semana, participando do Congresso das Associações Comerciais, realizado pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB, que teve como tema central “O Papel do Empreendedor na Construção de um Novo Brasil”.

Durante os dois dias, o evento promoveu uma série de debates sobre a importância do associativismo, liderança empresarial, rumos econômicos do País, inovação e comércio internacional.

Por ocasião dos painéis de debates, educação, inovação e a criação de um clima mais amistoso para o empreendedor foram as palavras-chaves mais usadas.

Paralelo ao congresso, o dirigente da ACCG também cumpriu uma agenda de contatos com autoridades no senado federal, com empresários portugueses presentes ao evento, e com instituições parceiras da Associação Comercial, em busca de novos projetos e serviços para atender as demandas do empresariado local.

Antecedendo a realização do encontro nacional das associações comerciais, o presidente da ACCG participou da reunião do Conselho Diretor da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e do Fórum de Arbitragem Empresarial.

Na reunião do Conselho Diretor da CACB, Marcos Procópio defendeu a unificação de uma pauta para ser defendida pelas associações comerciais, a exemplo de uma nova legislação capaz de desburocratizar os processos empresariais, além de fortalecer a geração de empregos no país.

Na terça-feira, o representante da Paraíba no congresso das associações comerciais participou do painel promovido pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE),  que tratou sobre o tema “Resoluções extrajudiciais de conflitos empresariais”. Na oportunidade, o advogado Marcelo Timm fez uma palestra com o tema “Análise Econômica de Mercado”, destacando que, qualquer implementação de direito, gera custo.

Leia também

Notícias do âmbito empresarial