Alvaro Dias anunciará na ACCG propostas para “Refundar o Brasil”

alvaro-dias-pedro-franca-agencia-senado

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande inicia nesta quarta-feira, a partir das 19h30, o seu ciclo de palestras com os candidatos à Presidente do Brasil. O primeiro postulante a se apresentar na entidade classista é o pré-candidato Alvaro Dias, do Podemos (PR).

O presidente da ACCG, Marcos Procópio, afirma que a Associação Comercial, enquanto entidade representativa de importante parcela da sociedade tem papel importante no momento em que o país está se preparando para eleger àqueles que comandarão os destinos da nação nos próximos anos. “Precisamos ouvi-los para conhecer os projetos de governo, a visão de cada um para o Nordeste e para a Paraíba em especial. Sugerir e influenciá-los também é nossa missão”, argumentou o líder empresarial, conclamando os empresários para participar do evento.

Para chegar ao Planalto, Alvaro Dias está apresentando ao país um projeto através do qual ele pretende “refundar a República” em apenas 100 dias. Para o senador paranaense, “refundar a República” é reduzir profundamente o tamanho do Estado, cortar ministérios, cargos comissionados, privatizar quase todas as estatais. E também tesourar privilégios de juízes e diminuir o tamanho do Senado em um terço e o da Câmara pouco mais do que isso. E também diminuir o número de partidos. Alvaro Dias também tem anunciado que se eleito, pretende aprovar uma reforma tributária baseada num “imposto quase único”, uma espécie de CPMF sobre movimentações financeiras, que permita que sobre mais dinheiro no bolso da população de menor renda.

Biografia de Alvaro Dias

Alvaro Dias está no quarto mandato de senador – reeleito em 2014 com 80% dos votos válidos – e é o atual Líder do Podemos. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná, apontado pelo Datafolha como o melhor governador do Brasil, com 93% de aprovação popular em 1991. No Senado foi vice-presidente, Líder do PSDB, Líder do Bloco de Oposição, Líder do PV, além de presidente e membro titular de CPIs importantes como a da Terra, do Futebol, dos Correios, dos Bingos e da Petrobras. Indicado pelo DIAP, nos últimos anos, como um dos mais influentes parlamentares do País, também foi escolhido, por meio de votação realizada pelo site Congresso em Foco, o melhor senador do País em 2006. O Senador Alvaro Dias é licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Londrina. Em julho de 2007, recebeu em San Diego, na Califórnia, o diploma de Doutor honoris causa em Administração Governamental (Doctor of Government Administration) pela Southern States University

Leia também

Notícias do âmbito empresarial