UNIR PARA CRESCER Empresas de vigilância eletrônica se reúnem nesta terça-feira na ACCG

lauroleal

Nesta terça-feira, 9 de janeiro, às 19h, na Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), haverá reunião do núcleo de empresas do setor de segurança eletrônica da cidade. Os empresários desse setor entenderam que através do associativismo e da união podem fortalecer o segmento. Na ocasião, serão definidas as metas de 2018.

O empresário Lauro Leal (foto), da Seta Soluções em Segurança Eletrônica, está liderando a formação do núcleo, que conta inicialmente com 15 empresas. O objetivo geral do núcleo é proporcionar o acesso a capacitação, acesso a novos mercados e qualificar o segmento para enfrentar a concorrência externa, visando uma melhor prestação de serviço.

Segundo Lauro Leal, o núcleo estará aberto para receber novas empresas da cidade, que conta com cerca de 100 empresas de segurança eletrônica em pleno funcionamento.

– Após a formação, imaginamos buscar, com fornecedores em São Paulo, no Rio de Janeiro, ou até de outros países, equipamentos de tecnologias, compras diretamente da fábrica, para baixar os custos a nossos consumidores. O que importa é estar trocando essas ideias – afirmou.

Perfil do setor em Campina Grande

Um levantamento feito pelo núcleo, em amostragem, projetou que cerca de 60% das residências em Campina Grande possuem algum item de segurança eletrônica, seja o portão, cercas, alarmes ou outros.

Em contato com a imprensa, Lauro Leal ressaltou que a mão de obra de Campina Grande é qualificada, mas é preciso um fortalecimento no setor para que esta seja absorvida pelos campinenses.

Com informações da Campina FM e www.paraibaonline.com.br

Leia também

Notícias do âmbito empresarial