Entidades se reúnem para discutir ambiente de emprego em Campina Grande

todos pelo emprego

O presidente da Associação Comercial de nossa cidade, Marcos Procópio, reúne lideranças sindicais a partir das 18hs desta quarta-feira. Na oportunidade, será apresentado o movimento “Todos pelo Emprego”. Vários representantes sindicais de trabalhadores e da classe patronal confirmaram presença no encontro.

A proposta do movimento “Todos pelo Emprego” é visando criar um ambiente favorável à geração e manutenção do emprego em nossa cidade e estado, através da atualização de matérias legislativa, capacitação profissional e do empreendedorismo.

Para fortalecer este ambiente favorável ao emprego, os organizadores do movimento chamam a atenção para a revolução tecnológica que está em curso no país.

Nesse contexto, o presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio, destaca um aspecto importante do que está acontecendo no mercado. atualmente, segundo ele, não existe profissional especializado para trabalhar com gestão de comércio eletrônico, um segmento de negócio em franca expansão, que vai gerar muita oportunidade de trabalho.  O dirigente empresarial informou que está em contato com instituições de ensino de Campina Grande, para viabilizar cursos na área de comércio eletrônico, visando preparar as pessoas para um novo mercado de trabalho que se avizinha.

Leia também

Notícias do âmbito empresarial