Desenvolvimento econômico: ACCG reúne setores empresariais para discutir propostas legislativas

accg-20-07-17

Acompanhado do vice-presidente Antonio Andrade, o Diretor Financeiro da ACCG, Sidney Toledo, conduziu importante reunião na noite desta quinta-feira com a participação de representantes da Associação Paraibana de Supermercados e sindicatos do comércio varejista, varejista de gêneros alimentícios, de farmácia e do setor empresarial de restaurantes e hotelaria. Na oportunidade, o dirigente da Associação Comercial informou sobre as recentes ações que o presidente Marcos Procópio tem implementado no âmbito local e estadual, ampliando e fortalecendo as relações institucionais na busca de um ambiente favorável ao empreendedorismo e, consequentemente, a geração de emprego.

Sidney Toledo citou, como exemplo, a recente visita da entidade ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia Filho, quando fez uma apresentação do cenário econômico e das tendências do ‘mercado conectado’, bem como, dos efeitos que as novas tecnologias provocarão na vida das empresas e na sociedade, podendo elevar o nível de desemprego. O dirigente da ACCG explicou que na conversa com o presidente da Assembleia Legislativa foi solicitado ao deputado Gervásio Maia uma revisão da legislação estadual para permitir que as empresas paraibanas tenham maior poder de competitividade. Em seguida, ele afirmou que aquela reunião tinha como finalidade iniciar o processo de identificação das leis estaduais que criam uma série de exigências e interferem na rotina das empresas, impõe obrigações acessórias, onerando ainda mais as empresas e inibindo investimentos e a geração de empregos.

Os setores representativos do comércio e de serviços que participaram da reunião de ontem com o diretor Sidney Toledo, assumiram compromisso e até a próxima quarta-feira, 26, estarão encaminhando suas sugestões para compor o documento que será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa na primeira semana de agosto.

Sidney Toledo se disse satisfeito com o a reunião, acreditando que a união de esforços de todos podem contribuir para que novas iniciativas sejam tomadas em favor do empreendedorismo e da geração de empregos em nossa cidade e no estado.

 

Leia também

Notícias do âmbito empresarial