Presidente da ACCG se reúne com Dalton Gadelha na Unifacisa

Presidente da ACCG se reúne com Dalton Gadelha na Unifacisa
Presidente da ACCG se reúne com Dalton Gadelha na Unifacisa

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), empresário Marcos Procópio, fez visita de cortesia ao Diretor da Unifacisa, Dalton Gadelha, na manhã de quinta-feira (18). Na oportunidade, os dois empresários trocaram impressões sobre o momento político brasileiro e as tendências do mercado. O presidente da ACCG enfatizou a o avanço do comércio eletrônico e a necessidade das empresas se adequarem tecnologicamente, principalmente, no que se refere a segurança digital. Para Marcos Procópio, o mercado de trabalho deverá sofrer um forte impacto nos próximos anos em razão das mudanças que a tecnologia está impondo ao mercado.

Marcos Procópio também ressaltou a necessidade de as instituições de ensino criarem cursos na área de comércio eletrônico visando preparar mão de obra para as empresas, uma vez que esse segmento ainda não conta com profissionais especializados em “E-Commerce”.

O Diretor da Unifacisa concordou com as ponderações apresentadas pelo presidente da Associação Comercial e, na oportunidade, afirmou que aquela instituição de ensino está atenta às mudanças e investindo em tecnologia, contratando profissionais e consultoria de referência nacional para melhor capacitar os seus alunos nas áreas de formação da universidade, principalmente em tecnologia.

Após a reunião com o diretor da Unifacisa, o presidente da Associação Comercial teve a oportunidade de conhecer o ginásio poliesportivo da instituição de ensino. Trata-se do primeiro ginásio com piso olímpico do Estado, de madeira maciça e sistema flutuante, com amortecedores que ajudam na absorção de impactos, o que diminui o risco de lesões nos atletas.

Acompanhado do coordenador de Esportes da Facisa, Eduardo Schafer, o presidente da Associação Comercial também conheceu as amplas instalações da academia de ginástica que, dentre outras inovações, contará com uma pista de cooper circundando toda quadra de esportes.

Leia também

Notícias do âmbito empresarial