Vendas em shoppings no Natal têm maior alta desde 2014, diz associação

26 de dezembro de 2019 Notícias 0

São Paulo – As vendas nos shopping centers brasileiros no Natal de 2019 foram 9,5% maiores do que no ano passado, segundo dados da Alshop, associação dos lojistas desses centros comerciais, compilados junto com o instituto de pesquisas Ibope. Os dados não consideram a inflação no período.

“Temos que festejar o Natal de 2019. O resultado foi muito positivo” disse Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, para quem a temporada de vendas natalinas deste ano foi a melhor desde 2014.

O bom resultado das vendas natalinas ajudou a elevar a projeção de vendas para o ano inteiro. A projeção inicial era de uma alta de 5,5% nas receitas do setor em 2019. Com o resultado do Natal, o ano deve fechar com uma alta de 7,5%. Foi o suficiente para um faturamento de R$ 168 bilhões.

Os dados da Alshop foram compilados numa base de 30 mil lojistas sediados em 762 shopping centers Brasil afora entre os dias 1 e 20 de dezembro.