Startup de Campina Grande é destaque em evento nos Estados Unidos

23 de outubro de 2019 Notícias 0

Como entusiasta do empreendedorismo e da inovação, a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande comemora a conquista da associada CGS Consultoria e Sistemas, que participa pela primeira vez da principal feira de tecnologia do mundo, a Gartner IT Symposium/Xpo™ 2019.

O evento acontece no Walt Disney World Swan & Dolphin Resort, em Orlando-EUA e traz a novidade: é que com sua startup, a Plataforma World CTRL, a empresa campinense acaba de assinar um acordo internacional com a Caribros LLC, sediada em Coral Gables, na Flórida (EUA).

Alexandre Moura, um dos investidores da startup comemora: “Esse negócio irá trazer fôlego e amadurecimento para a plataforma.”

A plataforma World Ctrl Express Mobile, criada pela CGS Sistemas, empresa especializada em automação de negócios e inovações tecnológicas de Campina Grande, é lançada para o mundo. Atualmente, um ano depois do lançamento, a plataforma ganhou o mercado de países como Argentina, Chile, Caribe, Estados Unidos, Espanha, França e Portugal. Desenvolvida com o apoio do Sebrae Paraíba, a plataforma, voltada para o público de agências de turismo, traz para o smartphone uma perspectiva de mobilidade e segurança no controle e acompanhamento de participantes de excursões e eventos.

Para isso, a plataforma se conecta a uma pulseira com chip que tem tecnologia NFC e/ou QRCode. De acordo com a desenvolvedora e empreendedora da CGS Consultoria e Sistemas, Tâmela Fama (foto), dentre as funcionalidades da plataforma está a contagem de passageiros por meio da pulseira com chip, que também permite o controle de embarques, café da manhã, passeios e liberações, com informações de geolocalização.

“Também é possível fazer o controle de quartos via QRCode, envio de notificações, obter o histórico da viagem, permitir o acompanhamento de pais ou responsáveis por meio do aplicativo, ficha pessoal, incluindo fotos, anexos dos documentos, pacotes adquiridos e roteiro da viagem, condições e observações médicas, controle de bagagens e visualizar o feed de notícias das redes sociais”, destacou Fama.