Senador Cássio participa de reunião com empresários e garante apoio às reivindicações

10 de março de 2018 Notícias Principal 0

DSC_8167Na manhã desta sexta-feira (09), a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande promoveu mais uma reunião da série que está realizando com os representantes da Paraíba no Congresso Nacional. Desta feita quem participou da iniciativa foi o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que ouviu dos dirigentes da entidade empresarial a preocupação da classe com alguns fatores que estão interferindo no desenvolvimento da economia local e regional.

Além de temas relacionados às reformas fiscal e tributária, que na opinião do presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio, precisam acontecer para diminuir o custo brasil e, ao mesmo tempo, incentivar o crescimento econômico e tornar o país mais competitivo para os investimentos. Ainda durante o encontro com o senador paraibano, a Associação Comercial também chamou a atenção parlamentar para a inconstitucionalidade da Lei 13.606/18, que autoriza a União a bloquear bens de devedores do Fisco, permitindo que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), sem precisar de ação judicial.

DSC_8155A pauta com os temas tratados com o senador Cassio Cunha Lima é a mesma para todos os parlamentares convidados pela Associação Comercial. Nesta pauta, também está a preocupação da entidade com a falta de iniciativas para promover a geração de empregos. Sobre esse assunto, o senador Cassio destacou que “nos últimos anos o governo do estado aumentou de forma muito drástica os impostos estaduais e este aumento de impostos provoca desemprego. Basta ver os dados do CAGED. Eu vou me referir ao ano de 2017. No estado do Piauí, que tem uma situação econômica semelhante a nossa, foram criados 4500 empregos, enquanto que a Paraíba perdeu 3400 postos de trabalho”.  ele frisou que nos últimos 3 anos a Paraíba. Cássio acrescentou que nos últimos 3 anos a Paraíba tem apresentado saldo negativo nos postos de trabalho. Segundo ele, a carga tributária da Paraíba não estimula investimentos para gerar empregos.

O senador Cássio também citou aumento de carga tributária através do aumento da alíquota de ICMS sobre vários produtos, e também na conta do gás de cozinha, conta de energia, gasolina e do IPVA. O ex-governador da Paraíba arrematou o assunto afirmando que o governo do estado investe pouco na segurança pública deixando o contingente das polícias militar e civil igual ao efetivo de 15 anos atrás.

Sobre os temas nacionais, o senador afirmou que votará pela derrubada do veto presidencial ao Refis do Simples. Cássio também comprometeu-se em rever com a bancada a situação da Medida Provisória 810, que altera a lei de informática. Os dirigentes da Associação Comercial alertaram ao senador para que o Nordeste não fique de fora dos incentivos que são destinados às empresas produtoras de bens de informática, hardware, automação e telecomunicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.