Notícias | 17 de dezembro de 2019

Sebrae promove última etapa do programa de pré-aceleração de startups na Paraíba

Proporcionar aos participantes a oportunidade de vivenciar as diversas fases de desenvolvimento de uma startup, com o suporte de mentores e profissionais especializados, além de fomentar o ecossistema de inovação do estado, contribuindo para a evolução do cenário local de empreendedorismo. Essa é a proposta do StartPB, programa de pré-aceleração de startups desenvolvido pelo Sebrae Paraíba, que realiza nesta terça-feira (17), em João Pessoa, a sua última etapa deste ano: o Demo Day.

O evento será realizado das 19h às 22h, no auditório do Sebrae. Na ocasião, empreendedores de 20 startups que participaram do programa irão expor seus negócios, em formato de pitches (apresentações curtas com foco em vendas), para uma banca de especialistas e uma plateia formada por potenciais empreendedores, investidores, aceleradoras e empresários que têm interesse nesse universo e buscam investir ou agregar valor aos seus negócios.

Os interessados em acompanhar esta última etapa do programa em 2019 também podem participar do Demo Day, cujas inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site do Sebrae Paraíba, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2038641.

De acordo com a gestora do StartPB, Danyele Raposo, o programa contribui para a criação de novos negócios na Paraíba, auxiliando os participantes a entender de forma prática o que é uma startup e quais são as metodologias necessárias para o seu desenvolvimento. Ao todo, o StartPB realiza 10 encontros e 5 momentos de mentoria, que proporcionam aos participantes a ajuda de profissionais especializados para a aquisição de novos conhecimentos e a troca de experiências.

“A grande proposta do programa é fazer com que o empreendedor saia da fase de ideação, aquela em que se está idealizando o negócio, para a de operação, que é a mais importante. É justamente nessa fase que o participante aprende a gerenciar bem o negócio, saindo do estágio inicial da ideia, com muitos deles já começando a faturar”, explicou Danyele, ao destacar que o Demo Day é uma oportunidade para que os participantes possam apresentar ao ecossistema de inovação a evolução dos seus negócios.

Serviço:

Demo Day 2019 – StartPB

Data: 17/ 12 (terça-feira)

Local: auditório do Sebrae (Bairro dos Estados)

Horário: 19h às 22h

Inscrições: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2038641