Sebrae Paraíba e Senai promoveram I Fórum Estratégico da Indústria de Panificação em Campina Grande

7 de agosto de 2019 Notícias 0

Identificar e debater os desafios, dificuldades e potenciais do setor de panificação na Paraíba, com o propósito de definir ações prioritárias e conjuntas para o segmento. Esse é o objetivo do I Fórum Estratégico da Indústria de Panificação, evento promovido nesta terça-feira (6), em Campina Grande, pelo Sebrae Paraíba e pelo Senai.

Durante o fórum, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), os empresários do setor, especialmente da região de Campina Grande, conheceram as principais tendências do mercado nacional de panificação para, a partir delas, identificar e discutir de forma coletiva as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas do segmento.

A proposta do Fórum é, a partir dessa metodologia, promover uma discussão sobre as necessidades da indústria de panificação na Paraíba, buscando fortalecer o setor e aumentar a sua competitividade perante os novos desafios impostos pelo mercado. Por essa razão, uma das finalidades do evento é criar as bases para construção de uma agenda comum, com o objetivo de nortear as ações que serão realizadas para ou pelo segmento nos próximos anos.

Na visão do gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, o planejamento é uma ferramenta importante para os empresários, que também poderá auxiliar a instituição a definir as prioridades e as melhores estratégias para auxiliar os empreendedores. “Nós queremos, de forma conjunta, traçar uma linha de ação para que possamos proporcionar à região de Campina Grande essa oportunidade de desenvolvimento, tanto para os empresários, quanto para os clientes, que sempre esperam por novidades no segmento de panificação no estado”, acrescentou.

Por sua vez, a diretora regional do Senai na Paraíba, Marinalda Adjuto, afirmou que o Fórum Estratégico é uma ótima oportunidade para promover uma maior aproximação com os segmentos da indústria no estado. “Para nós é muito importante essa aproximação com os segmentos industriais da Paraíba, com o objetivo de que, juntos, possamos contribuir de forma significativa para o seu desenvolvimento”, frisou.

Já o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (Sindipan/CG), Walmir Gaião, destacou que o Fórum é mais um passo em prol do desenvolvimento do setor. “Acreditamos que buscar conhecimento é a solução para as nossas empresas, tanto para o gestor quanto para o próprio colaborador. Dessa forma, ficamos muito felizes de saber que temos onde buscar e que podemos contar sempre com o Sebrae e com o Senai”, declarou.

Expopão – Ainda no universo das ações voltadas ao setor de panificação no estado, o Sebrae Paraíba vai realizar, em conjunto com o Sindipan e outros parceiros, a sexta edição da Expopão. O evento, considerado o maior da Paraíba neste segmento, vai ocorrer entre os dias dois e quatro de outubro, em Campina Grande, proporcionando visibilidade aos empreendedores do estado. Mais detalhes sobre a programação serão divulgados nas próximas semanas.