Renato Lago

2 de julho de 2018 Perfil Empresarial 0

“Campinagrandese” (para se definir como filho de Campina e torcedor do Treze Futebol Clube) e ex-aluno do Colégio Estadual da Prata, o Perfil Empresarial desta semana destaca o engenheiro Renato Castro Lago, ou simplesmente “keka” como é mais conhecido entre os amigos.

Após passagem pela Dolomil, Renato Castro Lago se diz apaixonado por Campina Grande, cidade onde ele vive com a família e conduz suas empresas, além de se destacar pela sua forte atuação classista, seja como diretor da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba ou da Associação Comercial de Campina Grande. “Keka” foi um dos principais articuladores entre os setores representativos da cidade para a implantação do Plano de Desenvolvimento Estratégico Campina Grande 2035.

Como desportista, está sempre presente nas principais atividades, apoiando iniciativas do futebol, outra grande paixão. Com conhecimento técnico, ousadia e apoiado nos três filhos, Renato Lago empreende e gera empregos em Campina Grande através da PLASTMAN empresa voltada para a fabricação de produtos baseados em fibra sintética usada para confecção de cadeiras e mesas em áreas secas e molhadas, mangueiras e balde de 18 litros injetados em molde label (produto usado em tintas imobiliária e de alimentos).

Como pioneirismo é a sua marca, o empresário Renato Lago é dono do primeiro empreendimento a se instalar no Complexo Aluízio Campos, num investimento da ordem de R$ 5 milhões e que vai gerar, já no primeiro ano de atuação, cerca de 50 empregos, através da empresa Tintas Bela. O Grupo Lago também é dono da marca Tintas Lux, igualmente instalada e gerando emprego e desenvolvimento para a região. As empresas do grupo têm atuação no mercado Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.