Plano de Mobilidade será apreciado pelo CTMU nesta segunda-feira na ACCG

5 de abril de 2015 Notícias 0

As diretrizes que nortearão o Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PlanMob) serão submetidas para apreciação e deliberações do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana, em reunião marcada para às 19 horas desta segunda-feira, na Associação Comercial local.

O plano atende uma exigência da lei 12.587/12, conhecida como Lei Nacional de Mobilidade Urbana e pretende traçar metas de desenvolvimento, planejamento e de otimização da mobilidade pelos próximos anos.

O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande foi instituído pela Lei Municipal 5.417/2014, reunindo representações da sociedade civil visando a realização de estudos, debates e apresentar contribuições para o Plano de mobilidade urbana do município.

O CTMU tem a seguinte composição: Sitrans – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, ACCG – Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, FIEP – , Sebrae, Instituto Cresce Campina, UFCG, UEPB, IFPB, Facisa, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.