Para oferecer segurança para consumidores, Rua Maciel Pinheiro será interditada para o trânsito neste sábado

16 de dezembro de 2016 Notícias Principal 0

Por solicitação dos empresários, o comércio varejista da Rua Maciel Pinheiro, considerada a vitrine do setor varejista do centro de Campina Grande, estará interditada para o trânsito neste sábado (17). A intenção dos lojistas é oferecer aos consumidores um espaço com mais segurança e lazer, principalmente para as crianças, que terão um parque infantil instalado no meio da artéria.

A iniciativa faz parte do projeto “Natal no Centro”, que tem como objetivo tornar àquela área do varejo central em um setor mais atrativo para os consumidores. Segundo o empresário Eliézio Bezerra, um dos incentivadores do projeto, a experiência vem se constituindo em um sucesso, segundo pesquisa de satisfação realizada com os consumidores divulgada na manhã de ontem na Associação Comercial. A pesquisa revelou que mais de 60% dos entrevistados se mostraram satisfeitos com o fechamento da rua Maciel Pinheiro para o trânsito.

Para Álvaro Barros, presidente da Associação Comercial, o conceito que se pretende implantar na Rua Maciel Pinheiro e adjacências com esta ação é o mesmo que se aplica aos tradicionais shopping centers: segurança, lazer, conforto e mobilidade. “Além do mais, com estas ações, também estamos contribuindo para devolver o espaço urbano para as pessoas poderem transitar com segurança, considerando que no mês de dezembro esta área do comércio recebe um grande fluxo de pessoas”.

O Parque do povo é outro atrativo oferecido pelos lojistas aos consumidores. No espaço onde anualmente acontecem as destas de São João São, os consumidores e trabalhadores do comércio poderão deixar seus veículos estacionados por um valor e simbólico. Para se deslocar para o centro, a organização do projeto Natal no Centro está disponibilizando o serviço de transporte de passageiros por meio de vans contratadas para fazer o percurso parque do povo-centro e vice-versa

O Sebrae em Campina Grande apoia o projeto Natal no Centro e espera que o fluxo de vendas aumente em 20%”, segundo informou a gestora do projeto do Comércio Varejista do Sebrae, Lourdinha Machado.

A inciativa de empresários varejistas da “Maciel Pinheiro” conta com o apoio da Associação Comercial, SEBRAE e da Prefeitura Municipal, através da STTP e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.