MP: Insegurança tem contribuído para a queda nas vendas e aumento do desemprego

22 de setembro de 2017 Principal 0

O presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Marcos Procópio, falou sobre o custo que é manter um estabelecimento aberto na cidade, por causa da onda de violência.

De acordo com ele, para ter desenvolvimento econômico, é preciso que o Estado garanta segurança, pois sem esta se aumenta o número de desemprego devido à baixa nas vendas, já que os clientes estão procurando ambientes sem esse tipo de problema, como a internet.

O empresário ainda disse que as lojas que ainda se mantêm abertas sempre têm um sistema de segurança interno, com monitoramento por câmeras e segurança armada. Porém, o custo disso é repassado para o cliente final.

– A segurança particular é de alto custo, então acaba sendo repassado para o cliente de alguma forma, o que acarreta em um efeito cascata, o cliente começa a buscar ambiente de menor custo e vai para internet. Chega lá, faz suas compras e os empregos locais deixam de existir. Vários estabelecimentos estão sendo fechados por questão de segurança. Precisamos nos debruçar em cima disso, não somente pela ótica do cidadão que sente na pele os crimes patrimoniais, mas sobre a ótica dos empreendimentos que sentem os custos que é a insegurança deles estarem abertos – lamentou.

*As informações são da Rádio Campina FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.