Morre empresário Walter Brito aos 87 anos

20 de setembro de 2017 Notícias 0

Faleceu na manhã desta quarta-feira em Campina Grande, o empresário Walter Brito, aos 87. A morte do empresário se deu em sua residência, por conta da falência múltipla dos órgãos, por volta das 05hs deste dia 20 de setembro.

Walter Correia Brito foi fundador e proprietário da empresa Expresso Real, que há décadas explora a linha de ônibus  Campina Grande-João Pessoa e vice-versa, além de outras rotas que atendem municípios da região do cariri paraibano. Ele deixa oito filhos, dentre eles o ex-deputado Walter Brito Filho e o neto, ex-deputado federal Walter Brito Neto.

Walter Correia Brito era natural de Itabaiana, onde nasceu em primeiro de maio de 1930. Chegou em Campina com os pais – Arthur Correia de Brito e Maria Augusta de Lucena Brito – com apenas um ano de idade. Passou toda infância e adolescência em Campina Grande.

Logo cedo, com os irmãos, fundou a Empresa União, que fazia a linha Campina-João Pessoa com carro de passeio. Em 1946, venderam a frota e compraram a Severino Camelo a empresa Bonfim, que fazia o mesmo itinerário. A Empresa Real, que era dele e do irmão Vandi Brito, surgiria no inicio da década de 1960. Ele comprou a parte do irmão e empresa hoje é um caso de sucesso no gênero.

Walter Brito era um dos mais antigos associados da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.