Marcos Procópio: onde estão as oportunidades de emprego e desenvolvimento?

28 de maio de 2019 Notícias 0

O presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio, participou na tarde desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, do ato de instalação da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico.

A solenidade aconteceu no “Auditório Deputado João Eudes” e contou com a presença de representantes do Governo do Estado, da Câmara Federal, da Prefeitura e da Câmara Municipal de João Pessoa, parlamentares estaduais, federais, além de representantes de entidades dos setores comercial, turísticos e econômico da Paraíba.

O presidente da Associação Comercial abordou a falta de políticas para promover o emprego e o desenvolvimento econômico do interior do estado, que estaria, segundo ele, concentrando riquezas apenas na capital do estado.

O dirigente da Associação Comercial também chamou a atenção dos parlamentares para se fazer uma revisão na legislação tributária, e de outros instrumentos legislativos que impuseram aos contribuintes obrigações acessórias, a exemplo da fixação de cartazes nos estabelecimentos comerciais. Marcos Procópio também citou o caso da Lei 11.247/18, que trata, dentre outros assuntos, da penhora de bens dos contribuintes paraibanos, independente de decisão judicial.

A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico devera se reunir em Campina Grande no dia 07 de junho.