Luiz Alberto Leite

10 de abril de 2018 Perfil Empresarial 0

O Perfil Empresarial desta edição, trás a história do empresário Luiz Alberto Leite, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

Engenheiro por formação, ao lado da família Luiz Alberto Leite comanda a Energy Eletricidade Ltda., uma empresa inovadora e preparada para os desafios do mercado, focada no crescimento e desenvolvimento, procurando sempre ampliar seus limites de ações no setor elétrico, oferecendo soluções seguras e de alta qualidade.

Desde a sua criação, em 1995, a Energy Eletricidade realiza projetos em instalações elétricas de baixa, média e alta tensão e ao longo dos anos a empresa vem atravessando por um processo contínuo de crescimento, lançando-se em obras de maior vulto e complexidade.

“Construímos uma trajetória de superação de desafios desde quando a empresa foi criada”. Hoje, segundo Luiz Alberto, a Energy Eletricidade detém alta capacitação técnica, retendo em seu portfólio, após 19 anos de experiência, um acervo de obras executadas, que credencia a Energy como uma das pioneiras, em Campina Grande, no ramo de projetos e execução de Linha de Transmissão, Subestaçãoe Redes de Distribuição de Energia.

 

 

O PRIMEIRO EMPREGO – Luiz Alberto lembra que nem sempre a vida foi fácil. Começou a trabalhar em 1974 como funcionário da EletroCasa, comércio de seu tio Luiz Pereira, empresa de material elétrico da área de construção de redes e linhas de transmissão Elétrica.

ATIVISTA SOCIAL – Sempre participou da vida de Campina Grande, atuando nas principais entidades de representação. Quando era estudante secundarista, foi presidente do diretório do Ginásio Agrícola e membro do Centro Estudantil Campinense. Na faculdade, foi vice-presidente do diretório da Politécnica. Tem contribuição no Rotary, Lios e na Igreja.

É associado da ACCG há mais de 30 anos, tendo ocupado vários cargos diretoria da Associação Comercial de Campina Grande. Foi vice-presidente nas gestões dos presidentes Éder Medeiros, José Borges de Medeiros e Alexandre Moura. Foi presidente da entidade para no biênio 2009/2010, e reeleito para o biênio 2011/2012. Luiz destaca que em suas gestões à frente da ACCG buscou encarar o desafio de agregar o maior número possível de empresários para a participação ativa na casa. Caracterizou sua gestão trazendo para o debate diversas autoridades, onde temas importantes relacionados ao desenvolvimento econômico da cidade foram pautados. Na maior crise que paralisou as atividades do Hospital de Emergência e Trauma da cidade, em 2010, Luiz Alberto reuniu o governador eleito Ricardo Coutinho com representantes da classe médica e de servidores do hospital, conciliando uma solução para o impasse que prejudicava toda cidade. Saúde, segurança pública, mobilidade urbana segurança pública, revitalização das áreas comerciais, segurança hídrica, infraestrutura, entre outros temas, foram pautas de debates na ACCG.

SGC Garanti Paraíba – Luiz Alberto também lembra que conseguiu, junto ao SEBRAE-PB, a criação da Sociedade de Garantia de Crédito da Paraíba: SGC-PB. Participou da criação da Cooperativa de Crédito dos Empresários de Campina Grande, conquista iniciada na administração de Alexandre Moura; pleiteou junto aos poderes públicos a construção da Alça Nordeste, ligando a BR 230 aos municípios de Massaranduba, Lagoa Seca e Puxinanã. Também trabalhou para a implantação na cidade de uma infraestrutura digital.

No ano de 2014, Luiz Alberto foi eleito Presidente da FACEPB – Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Paraíba. Atualmente, exerce cargo público na gestão municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.