João Azevedo anuncia plano de governo na Associação Comercial

24 de julho de 2018 Notícias 0

O pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), participou na manhã desta terça-feira de reunião promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG). Durante o encontro, que durou cerca de duas horas, ele ouviu os empresários e apresentou os investimentos que o governo estado fez no município anunciando, em seguida, os planos do seu governo, se eleito no próximo 07 de outubro.

A reunião foi conduzida pelo presidente da ACCG, empresário Marcos Procópio, que na sua fala de abertura do evento defendeu a implantação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional, valorizando as características de cada lugar. Na opinião do dirigente empresarial, se faz necessário a descentralização dos investimentos públicos e a criação de atrativos para promover a geração de emprego e diminuir as desigualdades entre a capital e o interior. O dirigente classista também chamou a atenção para as mudanças que estão ocorrendo na sociedade em função da chamada indústria 4.0, que está alterando o perfil do mercado de trabalho, que exige do Estado a qualificação do ensino. Outra preocupação apresentada pelos empresários foi em relação a segurança pública. O presidente em exercício da CDL, Carlos Botelho, declarou que os empresários precisam de um ambiente favorável para atrair investimentos e ampliar negócios.

Em nome do ‘trade turístico’, o empresário Divaildo Junior defendeu mudanças na estrutura da Empresa Paraibana de Turismo, para que a PBTUR tenha um perfil profissional, voltado para a captação de eventos. O presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação também pediu que o estado valorize mais o turismo do interior, onde já existem vários produtos de sucesso, a exemplo do “Caminhos do Frio”, Maior São João do Mundo, dentre outros.

Álvaro Barros, vice-presidente da Federação das Associação Comerciais da Paraíba defendeu maior incentivo para as Micro e Pequenas Empresas, considerada por ele o setor responsável pela maior parte da geração de empregos. O ex-presidente da Associação Comercial, empresário Eder Medeiros defendeu que o candidato João Azevedo, se eleito, permita que as entidades empresariais indiquem os nomes dos secretários das áreas de indústria e comércio e da Companhia de Industrialização da Paraíba – CINEP.

Os empresários também foram unanimes em defender a redução da carga tributária, tratamento diferenciado para às Micro e Pequenas Empresas, e a instalação, no âmbito da Receita Estadual, de um conselho com a participação de representantes dos contribuintes, com a finalidade de melhorar a relação entre fisco e contribuintes.

O pré-candidato João Azevedo afirmou que seu plano de governo terá como base as diretrizes de desenvolvimento que estão em execução pelo atual governo. Ele anunciou que pretende criar uma agência de estímulo ao desenvolvimento econômico, a partir do programa de microcrédito “Empreender”. “Onde for possível a presença do estado para gerar desenvolvimento, nós vamos estar presente. E onde não for papel do estado, nós vamos incentivar a iniciativa privada” disse ele.

Azevedo também garantiu que irá atuar para estimular o desenvolvimento das diversas regiões da Paraíba, valorizando a vocação de cada lugar. Sobre a educação, João Azevedo afirmou que investir neste setor é mais do que óbvio. Mas, sua proposta é de qualificar o ensino médio, manter o projeto SOMA, em parceria com os municípios, a fim de também contribuir com a melhoria do ensino de base, sem esquecer os programas de intercâmbio estudantil com outros países. Em termos de segurança pública, o pré-candidato declarou que o Estado da Paraíba, hoje, tem uma política pública definida para o setor da segurança. Na oportunidade, ele anunciou a instalação de 150 câmeras de monitoramento para Campina Grande, que ficarão sob a vigilância do CIOP em nossa cidade.

Em relação a indicação de nomes do setor empresarial para ocupar cargos nas secretarias afins, o pré-candidato disse que era simpático a sugestão em se tratando da CINEP e da Secretaria de Indústria e Comércio.

O candidato do PSB afirmou que Campina Grande será contemplada em seu plano de governo com importantes obras de infraestrutura, defendendo a duplicação da alça-sudoeste e construção da alça noroeste, obra já iniciada pelo atual governo, como ação importante para a mobilidade urbana da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.