Empresa cria aplicativo para máquinas de cartão com foco nas PMES

8 de novembro de 2016 Principal 0

A TOTVS está presente em pequenas e médias empresas brasileiras e vem atuando para ajudar essas organizações a enfrentarem os desafios de digitalização e produtividade que o momento atual exige. Para isso, segundo Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos negócios da TOTVS, a companhia tem desenvolvido soluções focadas para as mais diversas necessidades e portes de empresa, como o aplicativo Fly01 Start. “O foco desta solução é a base da pirâmide dos micros e pequenos negócios do Brasil”, explica.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

O software funciona embarcado em uma nova geração de POS, as conhecidas maquininhas de cartão de crédito e débito, fornecidas pelas adquirentes.  “A solução está integrada ao Lio, da Cielo, e ao SmartRede, da Rede, e o objetivo é levar o primeiro nível de gestão a milhões de estabelecimentos que fazem controle manual por meio de uma ferramenta que já faz parte do dia a dia deles, a maquininha de cartão, a um preço que cabe no bolso do cliente”, avalia Jantsch.

De acordo com o executivo, os donos desses estabelecimentos já veem os benefícios das maquininhas, mas confrontam os dados das papeletas do cartão com as informações anotadas nos cadernos para entender o que foi vendido e os seus recebíveis. “Queremos oferecer a eles um primeiro nível de gestão de forma simplificada e que levem informações que os ajudem no gerenciamento de um estabelecimento comercial”, afirma Jantsch. O executivo comenta que a ideia é que os micro e pequenos empresários controlem suas vendas por produto, estoque e os recebimentos, em cartão ou dinheiro.

A iniciativa se deve, segundo o executivo, em razão da demanda reprimida de automação nesses estabelecimentos. “Para se ter uma ideia, cerca de 80% dos profissionais autônomos e pequenos estabelecimentos de comércio e serviços, segundo o SPC, fazem gestão por meio de cadernos”, comenta Jantsch. “No entanto, muitos empreendedores ainda têm receio em investir em tecnologias. Ao unir seu aplicativo de gestão intuitivo à máquina de cartão, bastante familiar aos microempreendedores, a TOTVS pretende mudar a percepção deles sobre a tecnologia e os seus muitos benefícios, como controle, economia e tranquilidade”, completa o executivo.

A companhia tem trabalhado muito próxima das adquirentes, que, segundo Jantsch, devem avançar mais no mercado com as maquininhas inteligentes a partir do quarto trimestre deste ano. “Além disso, a TOTVS pretende ajudar essas empresas a crescerem com funcionalidades relevantes, e por meio de suas soluções complementares, a evoluir sua tecnologia de forma simples, sempre preservando o investimento do cliente no uso da plataforma Fly01”, afirma.

“Atualmente, o maior volume de geração de leads da TOTVS é na base da pirâmide. Queremos colocar nossa bandeira nas pequenas empresas para acompanhar seu crescimento rumo ao topo da pirâmide, afirma Laércio Cosentino, CEO da TOTVS.

Segundo Cosentino, a solução traz benefícios para microempreendedores como: gestão de fluxo de caixa, inclusive com visão separada dos fechamentos diários ou por período; Redução de erros manuais; Gestão consolidada – registro de todas as vendas realizadas de forma centralizada, independente da forma de pagamento, incluindo transações realizadas em dinheiro; Gestão de fechamentos e fluxos de cada caixa separadamente; Relatório de vendas por tipo de pagamento e por departamento; entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.