COTEMINAS vai inaugurar adutora de reuso d’água em Campina Grande

13 de maio de 2019 Notícias 0

No início da tarde desta segunda-feira, a diretoria da Associação Comercial recebeu a visita do vice-presidente industrial da COTEMINAS, João Lima, que estava em companhia do diretor regional, Magno Rossi. Em pauta, a informação de que a COTEMINAS está inaugurando a primeira adutora de água de reuso do Nordeste. João Lima explicou que a estrutura foi construída com recursos próprios da empresa. Mas, a adutora está sendo entregue à Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), que vai administrar e explorar o novo equipamento.

A adutora vai bombear a água que passa por tratamento na estação Catingueira-Caiçara, da Cagepa, em Campina Grande, e se perde no Rio Paraíba. A água de reuso vai ser aproveitada pela COTEMINAS para o resfriamento do maquinário, economizando o custo da empresa com água tratada para consumo humano.

Ao final do encontro, o presidente Marcos Procópio, além de parabenizar os industriais pela iniciativa, presenteou os representantes COTEMINAS  com o livro que conta a história dos 90 anos da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

O vice-presidente da ACCG, Antonio Andrade e o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais da Paraíba, Alexandre Moura, também participaram da acolhida aos dirigentes da COTEMINAS.