Campina Grande ganha mais uma subestação

30 de janeiro de 2017 Principal 0

O presidente da ACCG, Marcos Procópio, acompanhado de outros diretores da entidade, participa na manhã de hoje, (30), do ato de inauguração da Subestação Borborema (foto) localizada no bairro Serrotão. O equipamento irá beneficiar mais de 29 mil clientes na cidade de Campina Grande. O investimento para construção da unidade foi de mais de R$ 5 milhões com potência total instalada de 22,5 MVA.
Segundo o presidente da Energisa, André Theobald, “a nova subestação é um importante investimento para garantir a redução das perdas elétricas e o carregamento dos alimentadores das Subestações Campina Grande II e Bela Vista e ainda promover a expansão do consumo de energia da região, a melhoria dos níveis de tensão entregue aos clientes (sem variação) e a redução das faltas de energia com agilidade na recomposição do fornecimento”.
Segundo Jairo Perez, diretor técnico e comercial da Energisa Borborema, a nova subestação amplia a disponibilidade de energia e promove mais agilidade na recomposição do sistema elétrico, oferecendo, assim, mais confiabilidade ao abastecimento de energia para a região. “A SE Borborema aprimora a segurança do sistema elétrico, trazendo conforto para os consumidores e desenvolvimento para a toda região”, reforça o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.