Campina Grande compõe lista de cidades que vão integrar projeto piloto Smart Cities

30 de maio de 2017 Principal 0

Campina Grande, no agreste da Paraíba, vai ser reconhecida como uma das seis cidades brasileiras que vão integrar o projeto piloto Smart Cities (Cidades Inteligentes). A oficialização por parte do Sebrae do reconhecimento vai acontecer na sexta-feira (2) durante o Seminário Cidade Expressa, que tem como tema ‘Cidade Inteligente’. O evento acontecerá das 8h às 12h no Teatro Facisa.

A programação conta com duas palestras que vão contar com debatedores convidados. A primeira, sobre ‘Cidades Inteligentes e Internet das Coisas’, vai ser proferida pelo engenheiro do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (Fundação CPqD) Tarcízio Antônio Fernandes. O empresário Marcos Procópio e os professores UFCG Nazareno Andrade, Reinaldo Gomes e Nadja Oliveira, todos especialistas em ciências da computação, são os convidados debater com o palestrante.

Depois, o engenheiro e vice-presidente do Instituto Smart City Business, Roberto Gregório, aborda o tema Mobilidade Urbana nas Cidades Inteligentes. Quem participa do debate com ele é o prefeito de Campina, Romero Rodrigues, vai apresentar a experiência da cidade, a professora e arquiteta Aida Pontes, o engenheiro e gerente do Sebrae Campina Grande, João Alberto Miranda Leite, o professor da UFCG e engenheiro Lívio Silva e o empresário e vice-presidente da FIEP Renato Castro Lago.

G1PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.