CACB lança edital para retomada do Empreender nas Associações Comerciais

1 de abril de 2015 Notícias 0

Em mais uma ação para fortalecer os pequenos negócios usando a sua vasta rede de Associações Comerciais e Empresariais (ACEs), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) abre nesta quarta-feira (11) o prazo para receber propostas para implementação do Empreender. Acesse aqui o edital para mais informações.
A retomada será feita em várias etapas. Neste primeiro momento, serão contemplados dois estados na região nordeste e um estado em cada uma das  demais regiões: Bahia e Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rondônia e Mato Grosso. Poderão se candidatar as ACEs localizadas nos municípios identificados pela CACB como em melhores condições para receber os projetos. Veja aqui a relação de municípios prioritários.
Nas propostas, as ACEs deverão descrever a estratégia para a implementação de cinco núcleos setoriais com a participação de 50 empresas. As ACEs com propostas aprovadas terão subsídios para criação e manutenção dos núcleos setoriais durante o prazo de 18 meses. Ainda, o  projeto prevê subsídios para capacitação dos consultores e participação no encontro estadual do projeto. Serão apoiadas 10 ACEs em cada um destes estados.
O prazo para apresentação das propostas encerra-se no dia 11 de maio e o resultado da seleção está previsto para o dia 15 de junho de 2015. A CACB espera atender uma maior quantidade de ACEs nas etapas seguintes. “É uma grande oportunidade das ACEs de trabalhar em prol dos associados e melhorar seu networking com outras entidades”, afirma Carlos Rezende, coordenador do programa Empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.