Associação Comercial recebe presidenciável Álvaro Dias na quarta-feira, 2

24 de abril de 2018 Notícias Principal 0

A Associação Comercial de Campina Grande estará recebendo a visita do senador paranaense Álvaro Dias (Podemos) na próxima quarta-feira (02), às 19h30, para uma reunião com os associados da entidade, como parte do Ciclo de Palestras com os Presidenciáveis previsto para acontecer em 2018.

Em périplo pelas principais cidades do país, o senador e ex-governador do Paraná tem anunciado que será candidato à presidente do Brasil nas eleições de outubro.

Ex-PSDB, Álvaro tem declaro que a proposta do novo partido (Podemos) é a de um momento de ruptura com o modelo atual “de refundação da República que passaria por inúmeras reformas importantes recolocando o país nos trilhos que atualmente está desarrumado na administração pública brasileira”.

O presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio informou que a entidade está de portas abertas para receber todos os candidatos que queiram apresentar suas propostas para os associados da entidade empresarial, que se destaca com seu fórum de debates em anos eleitorais.

Biografia

Álvaro Fernandes Dias é natural do município de Quatá, onde nasceu em 7 de dezembro de 1944. É um historiador e político brasileiro. Filiado ao Podemos (PODE), exerce atualmente o cargo de Senador da República Federativa do Brasil, representando o Estado do Paraná.

É autor do projeto que propõe o fim do foro especial por prerrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, que tramita atualmente no Supremo Tribunal Federal. É o político com os menores índices de rejeição entre todos os pré-candidatos à Presidência.

Lançou pré-candidatura para disputar as eleições à presidência em 23 de março de 2018.

Nas eleições 2014, Álvaro Dias foi reeleito para o terceiro mandado consecutivo como senador da República com 4.101.848 votos, 77 por cento dos votos validos.

No segundo semestre de 2015, Álvaro Dias desfiliou-se do PSDB, partido onde permaneceu por mais de dez anos, para entrar no PV, assim almejando concorrer para presidente nas eleições de 2018. Porém em julho de 2017, anunciou sua saída do partido e filiou-se ao Podemos (PODE), antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN).

É autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 10/2013) que pede o fim do foro privilegiado, legislação apoiada pela sociedade civil, associações de juízes e promotores e membros do STF.

Com informações da Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.