Associação Comercial promove encontro com Procon que garante trabalho educativo

3 de agosto de 2017 Principal 0

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande promoveu mais uma importante reunião na noite desta quarta-feira, 2. Na oportunidade, o presidente Marcos Procópio violtou a demonstrar preocupação com os efeitos da revolução tecnológica na vida das empresas e as consequências para o mercado de trabalho. Marcos Procópio chamou a atenção para a necessidade da sociedade e dos poderes públicos atentarem para essas mudanças, bem como, para o ambiente legal e institucional que precisa ser construído para garantir os negócios e os empregos.

Atendendo a convite, o Coordenador do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, participou da reunião com os diretores da Associação comercial. Ele agradeceu pela oportunidade de participar do encontro com a classe empresarial, informando que assumiu há três meses a direção do serviço de proteção ao consumidor em Campina Grande. Ele afirmou que à frente do órgão, pretende realizar no Procon um trabalho de conscientização e de conciliação. Um das novidades apresentadas por ele foi o projeto do selo “Empresa Amiga do Consumidor”, proposta que recebeu o apoio da ACCG e do segmento de hotéis e restaurantes, conforme garantiu o diretor do sindicato da categoria, Divaildo Júnior.

Em setembro, a Associação Comercial e o Procon estarão realizando um evento para empresários e gerentes de estabelecimentos comerciais, quando o Procon realizará um treinamento baseado no Código de Defesa do Consumidor. No treinamentro, as empresas serão orientadas no sentido de evitar autuações.

O presidente da ACCG, Marcos Procópio, anunciou que a entidade continuará trabalhando com o objetivo de estabelecer canais de comunicação com órgãos do Poder Público e da sociedade civil, a fim de permitir que tenha um ambiente favorável ao empreendedorismo e ao emprego.

Para Dr. Rivaldo Rodrigues, sob sua gestão, o Procon terá papel mais conciliador e menos positivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.