Associação Comercial esteve no Fórum CACB MIl

23 de outubro de 2017 Notícias Principal 0

Ao lado do gerente de negócios da ACCG, Welton Oliveira, o presidente Marcos Procópio participou nos dias 19 e 20, do Fórum da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, realizado em Foz do Iguaçu,(PR). Na oportunidade, a ACCG apresentou a nova versão da Rede de Descontos, que poderá ser de abrangência nacional, integrado por todas as associações comerciais do país.

O evento da CAB foi marcado por reuniões temáticas e por palestras abordando temas atuais, relacionados ao varejo, economia e tecnologia. Extraímos uma sinopse das principais falas que provocarão reflexão:

 

“A velocidade de transformação do mundo não é absorvida em sua plenitude por todos os empresários brasileiros. Observamos a abertura e o desaparecimento de muitas empresas, por este motivo. Ainda sinto o Brasil muito cético com relação a isso. A necessidade de estar conectado e se reinventar é algo que deve ser visto com fascínio e como oportunidade. Nosso País está estagnado na educação. Poucos lugares no Brasil têm capacidades de desenvolver negócios inovadores”, criticou.”.

Arthur Igreja, diretor da Disrupt investimento

 

“Mesmo que os indicadores apontem para uma retomada do crescimento econômico, o setor de varejo precisa ter cautela, já que o próximo ano será de eleições e, portanto, de indefinições que, na verdade, representam a grande inimiga da estabilidade.

As eleições de 2018 podem modificar o cenário e, com isso, os empreendedores necessitam estar prontos para desafios que poderão não corresponder às tendências de agora”. Maurício Louzada, profissional Coach.

 

“Uma empresa que tem cem por cento de estratégia e não tem ação, não existe. Uma empresa que tem cem por cento de ação e não tem estratégia, ela existe, só precisa de um plano estratégico. Nunca foi tão fácil fazer qualquer coisa no mundo. Tocar instrumento, cozinhar, virar artista ou publicar um livro: “tudo está fácil, desde que haja ação, desde que você vá atrás”. Felipe Anghinoni, Cofundador da Perestroika, uma escola livre de atividades criativas de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.