Amazon planeja instalar novo centro de distribuição em São Paulo

22 de fevereiro de 2018 Notícias 0

A gigante do e-commerce Amazon planeja abrir um novo centro de distribuição no Brasil, localizado no município de Cajamar, no estado de São Paulo.

A estimativa, de acordo com a agência de notícias Reuters, é que a estratégia quadruplique a capacidade de distribuição da empresa no Brasil.

A necessidade de um novo centro de distribuição acompanha a tentativa de ganhar espaço no país: desde outubro de 2017, a Amazon tem vendido, além de livros, produtos eletrônicos, artigos de papelaria, ferramentas, utensílios de cozinha e outros em sua plataforma.

O novo centro de distribuição auxiliaria a velocidade das entregas, reduzindo taxas de reclamações por atraso e otimizando o serviço da loja. Para a Amazon, que agora acumula novas funções e produtos de terceiros, a solução é importante para obter uma avaliação positiva dos consumidores.

O rumor de um novo centro de distribuição é reforçado pelo fato de a empresa ter pedido, em outubro do ano passado, uma licença à prefeitura de Cajamar para atuar na cidade. O espaço seria oferecido pela varejista Prologis e teria localidade próxima às da fábrica da Samsung e da empresa de entregas DHL.

Por funcionar como um marketplace, o transporte é um fator preocupante para a gigante americana: muitas das empresas parceiras lidam com atrasos e problemas de infraestrutura que prejudicam a avaliação da Amazon como anunciadora.

Desafogar as demandas em um novo espaço e melhorar a entrega são só alguns dos objetivos do novo centro de distribuição, que ainda não tem data de previsão para ser instalado.

Fonte: Redação E-Commerce Brasil ondv_foto_noticias_0916_amazon_office_santa_clara_california-349x171

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.