Amazon negocia com Azul transporte de mercadorias no Brasil

17 de abril de 2018 Notícias 0

Segundo informações obtidas pela Reuters, a Amazon.com está negociando com a Azul Linhas Aéreas um contrato de transporte de produtos no Brasil. De acordo com a agência de notícias, o contrato facilitará a distribuição de mercadorias para a venda direta no país devido a grande cobertura da Azul com relação aos aeroportos brasileiros.

A companhia aérea adquiriu dois cargueiros da Boing “para apoiar o rápido crescimento” de seu setor de carga na última semana, a Azul Cargo Express. A companhia usa a disponibilidade para carga em voos com passageiros para agiliza seu sistema de entregas em mais 3.200 municípios brasileiros. Nenhuma das duas empresas se manifestaram sobre o assunto e a parceria ainda não tem data divulgada para entrar em operação.

A estratégia estaria atrelada aos recentes investimentos da Amazon para vender de maneira direta no Brasil. Em fevereiro, segundo o Buzzfeed News, o marketplace recebeu R$ 7,5 milhões da sede americana para começar a implementar as estratégias no país e a Reuters divulgou informações sobre o planejamento do novo Centro de Distribuições da filial brasileira em Cajamar, Região Metropolitana de São Paulo, para auxiliar na distribuição e entrega de mercadorias.

Fonte: Brazil Journal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.