Aeroporto de CG terá posto de abastecimento operando no mês de março, garante Infraero

21 de fevereiro de 2017 Principal 0

O presidente da ACCG – Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, empresário Marcos Procópio, reuniu-se na manhã desta terça-feira com o superintendente da Infraero em nossa cidade, executivo José Daniel Sobrinho. Na oportunidade, o dirigente da ACCG externou a preocupação da entidade diante da informação de que a cidade pode perder voos por conta de um impasse entre a empresa licitada para operar o posto de abastecimento de aeronaves e as companhias aéreas.

Marcos afirmou que se a suspensão dos voos se confirmar, Campina Grande sofrerá grandes prejuízos econômicos, citando como exemplo o fluxo de turistas que desembarca na cidade no mês de junho, por ocasião dos festejos d’O Maior São João do Mundo, um dos maiores eventos turísticos do país.

Procópio também colocou a Associação Comercial à disposição da Infraero para atuar como instância facilitadora perante os órgãos autorizativos de alvarás e licenças ambientais, a fim de agilizar o processo para o funcionamento definitivo do posto de abastecimento do “João Suassuna”, se este for o caso.

Por outro lado, o superintendente da Infraero, Daniel Sobrinho confirmou a intensão da Gol em suspender os voos a partir do mês de abril. Entretanto, segundo Daniel, se a decisão da companhia é baseada no impasse entre a empresa licitada para operar o posto de combustíveis, esse problema já não existe mais. Ele garantiu que a partir de março o aeroporto João Suassuna poderá ter dois postos de abastecimento, sendo um deles explorado pela Shell e outro por um novo fornecedor com bandeira identificada, vencedor de um novo processo licitatório.

Daniel Sobrinho também apresentou cópia de correspondência encaminhada à direção da Gol informando ter resolvido o impasse para que o Aeroporto João Suassuna tenha condições de oferecer combustíveis para o abastecimento das aeronaves.

Com esse serviço operando em Campina Grande, as empresas aéreas conseguem uma redução no seu custo operacional de até 30%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.