ACCG propõe rede de solidariedade em Campina Grande

13 de dezembro de 2017 Notícias Principal 0

Importante parcela representativa da sociedade de Campina Grande está sendo convidada pela Associação Comercial da cidade para conhecer um projeto de solidariedade inspirado no Transforma Recife. O evento de apresentação do projeto TRANSFORMA CAMPINA acontecerá no próximo sábado, 16, a partir das 12 horas, durante almoço de confraternização da entidade empresarial.

De acordo com Marcos Procópio, presidente da Associação Comercial, a iniciativa do Transforma Recife foi pioneira no Brasil e serve como inspiração para outras cidades, como Campinas, Belo Horizonte e Petrópolis.

O Transforma é uma plataforma que cruza dados de pessoas que querem fazer trabalho voluntário com organizações não governamentais. Segundo o presidente da Associação Comercial, um dos incentivadores da implantação do projeto em Campina Grande, o objetivo da plataforma é unir as pessoas que querem ser voluntárias  com as ONGs que fazem trabalhos com idosos, crianças, pessoas em tratamento médico, por exemplo.

O exemplo de Recife – O Transforma Recife já atingiu a marca de mais de 80 mil voluntários e de 400 instituições beneficentes cadastradas. A plataforma funciona como uma rede social, com um sistema que cruza os perfis de interesse, onde os voluntários realizam o cadastro incluindo preferências de atuação, localização, horários e causa ideal, com as diversas oportunidades de voluntariado e em seguida é feito o cruzamento dos dados para que os voluntários e instituições sejam aproximados.

Como funciona a Plataforma – Os voluntários realizam o cadastro incluindo preferências de atuação, localização, horários e causa ideal. Já as entidades informam as necessidades para ampliarem ou desenvolverem melhor os trabalhos

Para ter acesso ao evento e conhecer as propostas para a efetivação do projeto Transforma Campina, os interessados devem procurar a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande para adquirir o ingresso que dará direito ao almoço que será servido na ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.