ACCG e SEBRAE promovem palestra com João Kepler nesta quarta-feira em Campina Grande

29 de maio de 2019 Notícias 0

Captação de investimentos e ‘investidor anjo’ são alguns dos temas a serem abordados no evento que  será realizado hoje em Campina Grande, através de uma parceria entre a Associação Comercial e o SEBRAE Paraíba.

Captar investimentos para aumentar as chances de sucesso de um negócio em um mercado naturalmente competitivo. Esse é um dos principais desafios enfrentados por quem já possui ou está em processo de criação de uma startup. Nesse universo, onde o investimento pode ser um fator decisivo para que uma boa ideia se transforme em um negócio rentável, um personagem bastante cobiçado pelos empreendedores é o chamado ‘investidor anjo’.

Ele nada mais é do que uma pessoa física que possui capital para investir e, em busca de retorno, decide apoiar empresas, principalmente startups, que estão começando e possuem alto potencial de crescimento. Conhecer como pensam esses ‘anjos’ e os critérios que eles utilizam para analisar projetos e decidir pelo investimento será um dos pontos a serem abordados pelo especialista em empreendedorismo João Kepler, que vai ministrar palestra em Campina Grande nesta quarta-feira (29).

A palestra terá como tema central “Empreendedorismo, oportunidades e inovação”. Ela vai ocorrer no auditório da agência regional do Sebrae, localizada na Avenida Consul Joseph Noujaim Habib, no bairro do Catolé, às 18h.

Reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com inovação e convergência digital do Brasil, João Kepler é empresário, escritor e investidor. Além disso, é especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas. Também já foi premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards; é Lead Partner da Bossa Nova Investimentos; e autor de vários livros.

Entre eles, está o “Smart Money”, que vai nortear a palestra desta quarta-feira, abordando a captação de investimentos de forma clara, simples, direta e acessível, inclusive para quem tem pouco conhecimento sobre o universo da inovação e das startups.

“Este será o primeiro evento que Campina Grande recebe com foco em investimento para startups. João Kepler é um nome que tem contribuído muito no ecossistema nacional como investidor anjo e tem muita experiência e conhecimento para compartilhar não só com quem quer captar investimento, como também com aqueles que querem entender mais sobre o ecossistema de investidores anjos, que é um tema que tem despertado interesse nos empresários da cidade”, explicou a gestora do Sebraelab, Ingridt Millenna.

A Associação Comercial, segundo garante o seu presidente, empresário Marcos Procópio, pretende promover periodicamente palestras focadas nesta temática, visando inserir o empresariado local nesse ecossistema de tecnologias inovadoras e investidores anjos.