Associação Comercial é recebida em audiência na Receita Estadual

26 de julho de 2018 Notícias 1

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio, foi recebido em audiência na manhã desta quarta-feira (25) pelo secretário executivo da Receita Estadual da Paraíba, Leonílson Lins de Lucena, na sede do órgão governamental, em João Pessoa. A audiência foi solicitada pela entidade empresarial, que recebeu o apoio do deputado estadual Trócolli Júnior, parlamentar que sempre tem defendido as causas do setor empresarial no âmbito do poder legislativo e, quando necessário, encaminhando as demandas para solução junto ao poder executivo.

Neste encontro, o advogado tributarista Jurandir Eufrauzino também esteve presente, assessorando o dirigente da ACCG, que reivindicou da Secretaria Estadual da Receita a conversão do status de “faculdade” para “obrigatoriedade” do instituto da dupla visita já prevista na legislação do ICMS paraibano.

Após as argumentações, o secretário Leonílson Lucena foi receptivo a proposta apresentada pela Associação Comercial, afirmando que a orientação daquele órgão já é nessa direção da dupla visita, apesar desse instituto ainda não ser obrigatório. Ele garantiu que nos próximos dias, após os trâmites internos, a medida deverá ser oficialmente implantada, através de alteração na lei, e publicação em decreto.

Na reunião do Conselho Diretor da ACCG, que acontecerá na próxima quarta-feira (01), com a presença do deputado estadual Trócolli Júnior, assunto será esclarecido com detalhes.

Um comentário

  1. Fernando Soares disse:

    Parabéns pela iniciativa que se aprovada irá beneficiar todos os contribuintes da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.